Evento envolveu 200 crianças e jovens
A atriz e contadora de estórias Leila Meceni esteve em Maria Mendonça, quarto distrito de Trajano de Moraes, para uma apresentação teatral muito especial. Ela participou da atividade cultural promovida pela Sala de Leitura Vinícius de Moraes, que está em início de atividades, e organizou um dia de contação de estórias para os estudantes de toda a região.
Foram três momentos, sendo o primeiro com os estudantes de 6º ao 9º anos e, depois, mais dois com os alunos da escola municipalizada. Ao final do dia, mais de 200 crianças e adolescentes haviam participado da atividade. O interesse foi tanto que os professores transformaram o dia em uma atividade extra-classe para que os alunos pudessem aproveitar melhor a presença da contadora de estórias.
A iniciativa foi do professor Nilton Riguetti, responsável pela Sala de Leitura, que convidou a atriz e organizou o evento. Os professores da rede municipal também foram convidados a participar e puderam levar seus alunos para assistir a uma belíssima apresentação da contadora de estórias, que já é conhecida em toda a região pelo excelente trabalho que faz.
Leila Meceni fez teatro e encena peças e contações de estórias em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, sobretudo na cidade de Niterói, onde reside. A atriz ficou muito feliz por participar de um momento importante para a Escola Estadual Maria Mendonça, que é o início das atividades da Sala de Leitura. “Fico feliz por estar aqui, nesse momento tão especial, e agradeço a acolhida e a atenção de todos vocês”, afirmou.
Para Nilton Riguetti, a vinda da contadora de estórias abrilhanta ainda mais o planejamento da Sala de Leitura, que prevê bate-papo com autores como sua principal atividade extra-classe. “Participar de um momento como esse é especial. Muitos desses alunos jamais irão ao teatro. Nada mais propício, então, que tragamos o teatro até eles”, comemorou o professor, que também é escritor e responsável pelos projetos de xadrez e de badminton na escola.
A atriz, que também é professora, ficou hospedada em Maria Mendonça por três dias e disse que pretende passar o ano novo na comunidade. “Que lugar lindo e maravilhoso para se descansar. Pretendo voltar mais vezes e vou passar o ano novo aqui”, afirmou. Meceni recebeu o convite e agendou, para novembro, uma nova apresentação, desta vez na escola da localidade de Tapera.