Mais Educação beneficia alunos de escola municipal em Carmo

Antônio Russier é a primeira; em 2014, Escola Porto Velho também entrará no programa

O projeto Mais Educação, do Governo Federal, está beneficiando cem crianças da Escola Municipal Antônio Russier, no município de Carmo. A iniciativa consiste em ampliar o horário escolar dos alunos com aulas que tragam benefícios à grade curricular e também sejam atrativas por conta de uma abordagem mais dinâmica. As oficinas acontecem de segunda a quinta-feira.

Os cem alunos inscritos no Mais Educação foram divididos em quatro turmas e, durante a semana, passam pelas seis oficinas propostas no projeto. As crianças estão recebendo aulas de recreação e lazer, letramento, jogos matemáticos, teatro, cultura digital e promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos. Todas estas disciplinas são trabalhadas em consonância com o projeto político pedagógico da instituição de ensino.

– A ideia é tentar fazer um planejamento que aborde os conteúdos curriculares de uma forma lúdica, através da brincadeira, da diversão e da alegria. A gente está trabalhando para fazer de uma forma que envolva os alunos e desenvolva valores, cidadania. Nós queremos vir com outra perspectiva, ressignificando este espaço da escola como local de cultura, de lazer, de brincadeira, construindo cuidado com o espaço – explicou a coordenadora pedagógica do projeto, Marcela Abreu.

A Escola Antônio Russier é a primeira instituição municipal a receber o projeto, já que o Colégio Estadual Francisco Varella também está incluído na iniciativa. Toda a base do programa é bancada pelo Governo Federal, enquanto o município entra com a contrapartida de ceder um coordenador pedagógico, um coordenador de turno, um funcionário para a limpeza e uma merendeira. Para 2014, a Escola Municipal de Porto Velho do Cunha também deve receber o projeto.

As aulas de teatro e letramento são ministradas pelo professor Paulo César Perrut; as de cultura digital e promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos ficam por conta da oficineira Mônica Pereira dos Santos. Os jogos matemáticos estão sob comando de Jefferson da Silva França e recreação e lazer fica a cargo de Michelli Gonçalves Fontes de Oliveira. Além das oficinas, os alunos também têm um horário de lanche preparado por uma nutricionista para suprir as necessidades das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email