Competição marcada para 15 de novembro
O atleta João Vitor Cosendey Zaniboni, da cidade de Cordeiro, tem forte esperança em ser bicampeão de mountain bike XCM, na categoria Júnior, em Paraíba do Sul, no dia 15 de novembro. Para o atleta cordeirense basta um terceiro lugar para se sagrar bicampeão de mountain bike XCM pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro).
– Embora tenha me preparado bastante, não pretendo pensar em fechar o campeonato com vitória, pois sei que, para isto, terei de exigir demais do equipamento. Tenho de pensar mais uma vez na matemática do campeonato. Uma posição atrás de meus concorrentes diretos ao título basta. Esta prova valerá pontos também para o Brasileiro. Virão atletas de vários estados e tudo pode acontecer. Se não for desta vez, tentarei em 2014. Quero, aqui, registrar o carinho que tenho com o povo de Campos, que muito vibrou junto comigo, organizadores, público e a imprensa local – disse o jovem atleta cordeirense.
Após duas vitórias seguidas em etapas do Estadual/Brasileiro (São Fidélis e Campos) e outras no início do ano, João Vitor tomou um susto em casa, na corrida de Santa Maria Madalena, quando teve pneus furados por duas vezes, quase abandonando a prova, o que, na ocasião, comprometeria o campeonato.
Com este susto, a partir das penúltimas provas, a estratégia do atleta tem sido a de poupar o equipamento, se mantendo uma posição atrás de seus concorrentes diretos ao título, administrando, desta forma, a vantagem conquistada.