– Tínhamos empresas em nossa região que praticavam até seis faixas salariais. Reduzimos para apenas três faixas, de forma a garantir aumento real para os trabalhadores e isonomia salarial. Para se ter uma ideia da importância desse acordo, temos metalúrgicos que receberam perto de R$ 800 de aumento – comemorou Suelen do Carmo.
A líder sindical informou, ainda, que a sede do sindicato, que ocupava uma única sala com divisórias próximas ao Centro de Cordeiro, em setembro se mudou para uma casa mais ampla, no coração da cidade. “Foi tudo na mesma semana: mudança de endereço, fechamento do acordo, enfim, muito trabalho. Estamos nos organizando para receber cada vez melhor o trabalhador”, ressaltou Suelen do Carmo.
A presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duas Barras e Região acrescentou, ainda, que como este foi o primeiro acordo coletivo. A entidade contou com a colaboração da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro para assinar a convenção coletiva. A nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena fica no Centro de Cordeiro.