Eventos estão marcados para esse fim de semana, no Parque de Exposições Raul Veiga
Dessa sexta-feira, dia 11, até domingo, 13 de outubro, a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Turismo, promove a 1ª Expo Carros Antigos, no Parque de Exposições Raul Veiga, evento que vai acontecer paralelamente à 3ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga. Os três veículos mais antigos e mais conservados receberão troféus especiais, e os 150 primeiros colecionadores receberão troféu de participação.
De acordo com o secretário de Turismo, Edimar Soares, os veículos estarão em exposição nesse sábado (12) e domingo (13), a partir das 10 horas. Ele adianta que colecionadores de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e de outros estados já mantiveram contato para obter mais informações sobre a participação. “É um evento que vai movimentar a economia regional, em especial a rede hoteleira e os restaurantes”, aposta o secretário.
A competição de equinos, chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), será realizada pela Associação dos Criadores do Estado do Rio de Janeiro (ACCMMERJ). O evento conta com apoio da Secretaria de Agricultura de Cordeiro. O secretário Juarez Folly informou que a entrada dos animais no parque acontece nessa sexta-feira, dia 11, e os julgamentos, no dia seguinte, a partir das 8 horas.
Haverá shows todas as noites e também matinê no Dia das Crianças – sábado, dia 12 –, com apresentações culturais, pipoca e algodão-doce. A programação é bem eclética e valoriza artistas locais e regionais. Vários estilos estarão animando a galera, como sertanejo universitário, samba de raiz, pop rock, forró e MPB.
Nessa sexta-feira, dia 11, apresentam-se o Grupo Simplicidade (Macuco) e Cesário Ramos e Gabriel (Duas Barras), a partir das 21 horas. No dia seguinte, a partir do mesmo horário, Song Two (Cordeiro), Os Foliões (Cantagalo) e Bonde Tempero do Forró (São Fidélis). No último dia, os shows começam às 17 horas, com Mastiga Essa Massa (Cordeiro), Amanda Campagnoli (Cordeiro), Atitude do Samba (Bom Jardim) e Sandrinho Mello (Cordeiro).