Comandar 30 igrejas em 14 cidades do Brasil e mais uma na Espanha e outra nos Estados Unidos tem sido a tarefa do pastor Arlênio Gomes, da Igreja Assembleia de Deus em Cantagalo. No Brasil, as igrejas comandadas por Arlênio Gomes estão em Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim, Carmo, São Sebastião do Alto, Itaocara, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis e São Gonçalo.
Recentemente, o vereador Zé da Uta (PSL) apresentou moção de parabenização ao pastor Arlênio Gomes pelo trabalho que realiza na igreja e, principalmente, pela realização da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro, em Cantagalo, no mês de setembro.
Arlênio Gomes é natural do município de Itaperuna, veio trabalhar no município de Cantagalo no Polo Cimenteiro, onde se aposentou. Atualmente, ele é pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus em Cantagalo, a qual possui, aproximadamente, 800 fiéis.
Em setembro deste ano, Cantagalo sediou a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro, com a participação de mais de dois mil pastores de várias regiões do estado e do país, recebendo convidados como os deputados federais Anthony Garotinho, Eduardo Cunha e Washington Reis e o vice-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão.
– A Assembleia de Deus representa uma igreja popular no Brasil, como também se vê sua influência em vários níveis da sociedade brasileira; na participação política, nos programas de rádio e televisão; na publicação de jornais e revistas; e na área da ação social e educacional. Por esta razão, queremos estender esta homenagem ao ministro do evangelho, pastor Arlênio Gomes, que tanto tem dignificado o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, e que é merecedor da honraria que ora prestamos, por tão bem representar as igrejas Assembleias de Deus no Brasil – justificou o vereador Zé da Uta na moção, entregue pessoalmente ao pastor durante uma sessão do Legislativo cantagalense.Imagem