Nenhum alarme disparou. Seis lojas foram “visitadas” pelos bandidos na mesma rua
Na madrugada do último dia 17 de outubro, seis lojas foram furtadas em Macuco. Apesar do clima de tranquilidade da cidade, a menor do estado do Rio de Janeiro, isso não impediu que os assaltantes entrassem em cada uma delas, todas na mesma rua, sem serem notados pela vizinhança. Os criminosos invadiram uma farmácia, uma papelaria, um mercado, duas lojas de roupas e uma de informática. A maior parte dos bens levados eram computadores e algum dinheiro, além de um cofre.
Uma câmera de segurança chegou a filmar os assaltantes, mas, como eles estavam encapuzados, não foi possível realizar a identificação imediata.
A maioria dos estabelecimentos arrombados usava portas de vidro, que foram violadas sem serem quebradas. A polícia procurou por algumas empresas com câmeras de segurança, mas estavam desligadas à noite e não captaram mais detalhes da ação.
Os empresários lesados foram até a Delegacia Legal de Cordeiro (154ª DP) para registrar os boletins de ocorrência dos furtos. Até agora, a polícia não tem pista dos bandidos que surpreenderam em Macuco.
Em Cordeiro, a Quitanda do Rogério, localizada na rua atrás do Adro da Igreja, foi assaltada por um motoqueiro, que rendeu a funcionária que estava no comércio, com uma arma, levando todo o dinheiro do caixa. Logo depois saiu tranquilamente, mas teve dificuldade para a moto pegar. Um outro motoqueiro dava sustentação na esquina da rua.