Rio registra maior saldo de empregos formais do ano

O estado do Rio de Janeiro registrou, no mês de setembro, o maior saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013, entre os 27 estados da União. A diferença entre admissões e desligamentos resultou em 15.653 novos postos de trabalho, desempenho puxado por três setores: serviços, comércio e construção civil.

No acumulado do ano, o estado do Rio registra saldo positivo de 77.753 empregos, uma alta de 2,06%. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se elevação de 2,25% no nível de emprego ou mais 84.920 postos de trabalho.

O setor com maior oferta de trabalho no estado foi o de serviços. O saldo entre contratações e demissões fechou em 7.995 postos de trabalho no mês passado, um aumento de 0,4% em relação a agosto.

Outra área que se destacou no balanço do Caged foi a de comércio. O saldo positivo foi de 5.382 vagas de emprego em setembro, um aumento de 0,65% em relação ao mês anterior.

Já o setor da construção civil teve um crescimento de 0,44%, segundo o Ministério do Trabalho. Foram gerados 1.462 vagas de trabalho no ramo.

– Desde agosto, a tendência de crescimento do emprego é visível. Como a evolução começou às vésperas do último trimestre, a demanda de Natal deve manter o viés de alta. O Rio de Janeiro vive um bom momento na geração de empregos, com a proximidade de grandes eventos internacionais, somada aos investimentos estrangeiros no estado – explicou o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Romay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email