No último dia 10 de novembro, o Partido dos Trabalhadores (PT), uma das maiores agremiação políticas do Brasil, realizou seu processo de eleições gerais. O processo eleitoral envolveu a escolha do diretório nacional, estaduais e municipais. Em Cantagalo, o pleito foi realizado na sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, no Centro da cidade.
Com a apuração, que ocorreu de forma rápida, Júlio Vidal foi escolhido para ser o novo presidente do PT no município. O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea, também é filiado ao PT.
Júlio Vidal foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, em 2012. Natural do distrito de Boa Sorte, onde, hoje, atua como administrador distrital, sucede, no diretório municipal do PT, a gestão de Rozimar Robadey, servidora da Câmara Municipal.
Entre os presentes, estavam José Borges, o Piauí, que lutou junto a Lula para a fundação do PT em São Paulo, assim como o primeiro presidente do diretório local, Carlos Duarte, o ex-vereador e médico Henrique Bon e a atual presidente do partido na cidade, Rozimar Robadey.
– Muitas conversas boas saem nas ruas, mas não são aproveitadas porque não são levadas para uma instituição como um partido político. O jovem, por exemplo, que está, agora, com este espírito de luta, tem que direcionar essa energia para que consiga realizar algo, como dentro de um partido como o PT – destacou Júlio Vidal, que também quer trazer alguma ação de conscientização política de Cantagalo. “Pretendo trazer um curso para atrair os jovens que tenham interesse em participar do processo político-eleitoral, pois é importante essa renovação em todos os setores”, completou o novo presidente do PT local.