Dos três novos padres, dois são de Cantagalo: Celso e Thiago
A Diocese de Nova Friburgo recebeu dia 7 de dezembro, três novos sacerdotes. Já no domingo, dia 8, a festa foi da padroeira, a Imaculada Conceição. Ambos os eventos foram realizados na Catedral Diocesana de São João Batista e presididos pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso.
A ordenação reuniu fiéis de toda a diocese, que, com muito carinho, acolheram os novos padres. Dos três padres ordenados, dois são de Cantagalo: Celso Henrique Macedo Diniz e Thiago Robadey França. O terceiro foi Gustavo Cinne, que, apesar de carioca, mora em Nova Friburgo. Para chegar a este momento tão importante em seus ministérios, os então diáconos se aprofundaram por, aproximadamente, oito anos nos estudos relacionados ao sacerdócio.
Dom Edney falou sobre a felicidade das ordenações e das expectativas. “É sempre motivo de muita alegria e expectativa de que a diocese, com essas três ordenações, e se Deus quiser num futuro próximo um número ainda maior, vá se renovando. A própria vida diocesana vai se renovando nos ministros que vão chegando, trazendo seu entusiasmo, alegria e, acima de tudo, o espírito de fé no coração, o desejo de evangelizar, de anunciar Jesus e dinamizar a pastoral em nossa igreja particular. Por isso, é sempre um motivo de muita alegria”, disse.
A Diocese de Nova Friburgo recebeu, por breve pontifício de 3 de junho de 1961, como padroeira principal a bem-aventurada Virgem Maria, sob o título de Imaculada Conceição. Seu padroeiro secundário é São João Batista. No dia 27 de maio de 1962, depois de encerrado o tríduo diocesano, foi feita a consagração da diocese à Imaculada Conceição.