Roberto Rimes fez cerca de 30 provas este ano
O atleta da Equipe Auge do Carmo, Roberto Rimes, conseguiu um resultado extraordinário no Campos Run (Circuito Campista de Atletismo) de 2013. O corredor ficou com o terceiro lugar geral e o primeiro na categoria 30 a 34 anos ao final das seis provas disputadas.
No início do ano, Roberto Rimes tinha o objetivo de ficar entre os cinco primeiros, mas, com o desenrolar do circuito, acabou com um resultado mais expressivo do que o esperado. O primeiro lugar ficou com José Gutembergue, da Equipe Pé de Vento, seguido por Reginaldo dos Santos, de Nova Friburgo. “O meu objetivo era terminar entre os cinco, mas aconteceu do ano ser bom e terminar em terceiro. Fiquei muito satisfeito porque é um ranking interestadual e o nível é pesado. Aliás, vale ressaltar que 2013, como um todo, foi muito competitivo. Fiz, aproximadamente, umas 30 provas no ano. Pra quem treina e trabalha, é algo fora do normal”, comentou Rimes.
O atleta carmense foi sétimo colocado na primeira prova do Circuito Campista de Atletismo, depois acumulou um quarto, um quinto, um sétimo, outro quarto e mais um sétimo. Com estes resultados, Roberto Rimes atingiu o almejado sonho de estar entre os cinco primeiros no competitivo circuito campista.
– A gente tem visto o pessoal da Auge de Carmo fazendo muito pela divulgação do atletismo no nosso município e a divulgação de Carmo nos outros lugares. Ficamos muito satisfeitos e parabenizamos todos pelo trabalho. Nesse momento, gostaria de parabenizar especificamente o Roberto por ter levado o nome do município tão longe – lembrou o prefeito em exercício César Ladeira (PT).
Após o ótimo resultado do Campos Run, Roberto ainda fez uma grande dobradinha no último final de semana na mesma cidade. Correndo duas provas em menos de 12 horas, o competidor carmense obteve um segundo lugar na corrida noturna de cinco quilômetros e foi o campeão da prova de seis quilômetros no dia seguinte.
– Pretendo tentar subir ao pódio em algumas provas ainda neste final de ano. O problema é que vai batendo o cansaço, mas vou tentar alguns troféus para a cidade. A ideia é usar essas provas de fim de ano e algumas de janeiro para fazer um período de transição. Dar uma relaxada para voltar forte a partir de fevereiro – concluiu o terceiro colocado do Campos Run, que tem recebido apoio da Prefeitura de Carmo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Equipe Auge de Carmo e do comércio local.