Hospital Antônio Castro é prioridade, diz Salomão Lemos

Desde que assumiu a Prefeitura de Cordeiro, o médico Salomão Lemos vem dedicando atenção especial ao Hospital Antônio Castro, confirmando o que havia dito no período eleitoral, quando afirmava que apesar de a entidade não pertencer ao poder público, ele não se isentaria da responsabilidade de ajudar a recuperá-la, bem como de promover a duplicação do espaço físico da casa de saúde.

Já no seu primeiro ano de governo, Salomão Lemos conseguiu viabilizar diversas conquistas para o hospital, como o aumento dos repasses financeiros à entidade, que passaram de R$ 138 mil para R$ 210 mil, o que representou um ganho mensal de mais de 50%, fundamental para ajudar a sanar dívidas e equilibrar o orçamento. As reformas promovidas em três enfermarias, que ganharam inclusive divisórias de granito entre os leitos, deram mais dignidade e conforto aos pacientes.

Para a lavanderia, que também foi reformada, foram adquiridos equipamentos que possibilitaram a realização de 100% dos serviços no próprio hospital. No centro cirúrgico, foi feita reforma geral e instalação de refrigeração adequada. Além de recuperação do emboço em diversos pontos, foi feita pintura interna e externa do prédio. Quatro portas automáticas de vidro blindex foram instaladas em pontos estratégicos, visando dar mais eficiência e agilidade aos serviços.

No que se refere ao corpo médico, o presidente Victor Purger e o vice-presidente Everaldo Barreto destacam a contratação de dois cirurgiões ortopedistas, já que a especialidade era uma das maiores carências da casa de saúde. “Posso afirmar que, sem a ajuda da Prefeitura, o hospital já teria fechado as portas. O prefeito, por ser médico, teve sensibilidade para entender a situação”, coloca o vice-presidente.

De acordo com a direção, o processo de duplicação do hospital está em pleno desenvolvimento, incluindo a construção do segundo piso, que receberá um moderno centro de diagnóstico por imagem, para que os pacientes não tenham mais que ser transferidos para realizar exames em clínicas. “Os exames serão feitos aqui mesmo. Não haverá mais aquele sofrimento de ter que levar o paciente para fora do hospital. Além disso, o centro de imagem é o primeiro passo para que possamos buscar um CTI (Centro de Tratamento Intensivo) para o Antônio Castro”, afirma Everaldo Barreto.

Ainda com relação à duplicação, vale acrescentar que estão sendo construídos três depósitos de resíduos hospitalares, novos banheiros e vários outros setores para melhorar a funcionalidade do hospital. “Diziam que eu estava enganando a população quando prometi a duplicação do hospital. É só visitar e constatar o que está sendo feito. A melhor maneira de rebater as críticas é mostrando trabalho. O povo está cansado de disse-me-disse”, declara o prefeito Salomão Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email