Estamos chegando ao fim de 2013, um ano de muitas mudanças na Academia Brazilian Fight Planet (BFP) com a reestruturação de sua diretoria, nova parceria com a DDR Jiu-Jitsu Araruama, do mestre Juarez Soares, e com o professor Beto Padilha, do Mixed Martial Arts (MMA), além da legalização do mestre Maiky Felipe na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Foram muitas as participações do professor e seus alunos em campeonatos de jiu-jitsu e ampliação dos treinamentos e confrontos em campeonatos.
Durante o ano, tanto as equipes de jiu-jitsu femininas quanto as masculinas e os kids da BFP tiveram destaque em vários podiuns de campeonatos, como o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu sem kimono (Submission), da FJJO-RJ; Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Olímpico, da CBJJO; Campeonato Estadual de Projetos Sociais da FJJO-RJ; XXIX Taça Cidade de Niterói de Jiu-Jitsu da Lerjji; 6ª Copa LCD Jiu-Jitsu da 1ª a 6ª etapas do Circuito Gonçalense; 1ª Copa Globe Fight de Jiu-Jitsu 2013; Campeonato Brasileiro da CBJJO; Copa dos Mestres da Liga Gonçalense de Jiu-Jitsu; Copa América de Jiu-Jitsu – 2013 e 5ª Copa Kids 2013, além da participação na seletiva para Abu Dabhi.
Quanto ao MMA da Academia Brazilian Fight Planet (BFP), a equipe participou de campeonatos profissionais de peso, como Jumgle Fight 54, Shooto Bope – Edição Brazil; Shooto 43 e no amador no BPT, com vitórias nas duas etapas do ano de 2013. A terceira etapa está prevista para o próximo dia 18 de janeiro de 2014.
Além das participações em campeonatos a BFP, realizou e participou de ações sociais, como a apresentação do vídeo “O Pé de Jabuticabas” (combate às drogas); aulas no Projeto Novos Passos-JJ Kids, na Igreja Vitória em Cristo, no Retiro Poético, além de encontros de pais e filhos, piquenique, graduações, confraternizações, cursos de aperfeiçoamento, contabilizando um saldo positivo em todas as ações participadas durante todo o ano.