MP dá prazo para a Cedae resolver falta de água em Boa Sorte

Moradores do distrito de Cantagalo reclamam de problema na tubulação da rede

O problema de falta d’água em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, é antigo, mas se tornou mais grave com o forte verão. Há algum tempo que o administrador distrital, Júlio Vidal, tenta, junto à direção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), uma solução, pois é frequente a tubulação que liga a água entre Euclidelândia, terceiro distrito, e Boa Sorte, se romper. São 2,4 mil metros de cano de plástico da estação de tratamento até ao alto do túnel, onde, na maioria das vezes, o problema acontece.

Mas o caso já parou na Justiça. O Ministério Público deu um prazo de 40 dias, a contar de 15 de janeiro deste ano, para que a Cedae apresente um projeto que acabe com a falta constante de água em Boa Sorte.

No dia 29 de janeiro, engenheiros e técnicos da Cedae estiveram na região com projetos e planilhas para discutir a solução da água para o distrito. A equipe da Cedae era formada por Eberson (engenheiro), Otávio (gerente), Frederico (coordenador de área), Eduardo (coordenador da elétrica) e José Lima (chefe da Cedae).

Segundo Júlio Vidal, os técnicos da Cedae garantiram que irão solucionar o problema da água no distrito. “O prefeito Saulo Gouvea (PT) já garantiu apoio para solucionar o problema, cedendo máquina para a abertura das valas”, informou.

Uma moradora de Boa Sorte compareceu à redação do JORNAL DA REGIÃO para pedir apoio no sentido de solucionar a falta d’água. Segundo ela, em algumas partes do distrito não existe água já há algum tempo, prejudicando os moradores, que não podem nem tomar banho neste forte verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email