Profissionais tentam evitar problemas com a doença na cidade
As residências do município de Trajano de Moraes já recebem visitas de agentes sanitaristas da Vigilância Sanitária (Visa) do município com o objetivo de combater a dengue e levar informações de prevenção de doenças e combate a diversas pragas.
Todo o processo é monitorado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária e os profissionais Débora Galante Pinheiro, Edinalva Carbone da Silva e Ivan Silva Ribeiro estão habilitados no retorno às casas.
O processo de prevenção faz parte da ação de execução do Plano Municipal de Controle da Dengue. Esses profissionais passaram por capacitações no Rio de Janeiro e em Petrópolis. “Esses profissionais estão qualificados e pedimos que as donas de casa e trabalhadores abram suas portas para que o município de Trajano de Moraes continue fora da zona de risco em doenças como a perigosa dengue, pois a prevenção é dever de todos “, analisa Cristina Gomes, responsável pela Visa.
Cristina Gomes também disse que Ivan da Silva é o supervisor da equipe de visitas às residências e, se algum morador tiver dúvidas, pode pedir a identificação e documentos para comprovar os objetivos dos profissionais de saúde.