A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, vai ampliar o trabalho de fiscalização e conscientização durante os dias de Carnaval.
Entre 27 de fevereiro (quinta-feira) e 9 de março (domingo após o Carnaval), os agentes da OLS estarão com as equipes reforçadas nos pontos de maior movimentação de foliões, com operações, inclusive, durante o dia. Além das blitzes, a operação também vai intensificar as ações de conscientização nas ruas, alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.
As blitzes acontecerão 24 horas por dia e contarão com 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, entre funcionários da Secretaria de Estado de Governo, da Polícia Militar e do Detran. Diferentemente dos carnavais passados, quando as operações se concentraram na Região Metropolitana, desta vez, os agentes da OLS também atuarão de forma mais efetiva nos municípios do interior. Ao todo, serão 96 pontos de fiscalização em todo o estado, durante os 11 dias.
– Nossa intenção é aumentar a área de abrangência. Faremos isso com as blitzes diurnas e no interior, garantindo, ainda mais, a segurança da população, assim como já vem sendo feito há cinco carnavais. E com o trabalho conjunto de conscientização, o objetivo é lembrar que é importante brincar, se divertir e voltar para casa com segurança. A sociedade é nossa principal parceira na redução dos acidentes – afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.