O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Monnerat (Gresum) e a Escola de Samba Unidos do Morro (Esum), receberam, cada uma, a importância de R$ 25 mil.
Já a Liga Bibarrense dos Blocos Carnavalescos recebeu um montante de R$ 30 mil.
Na lei encaminhada à apreciação da Câmara de Vereadores, que foi aprovada, o prefeito Alex Rodrigues (PMDB) justificou a concessão de subvenção às entidades como forma de desenvolvimento cultural, do incremento ao turismo e festejos do Carnaval de no município.
As subvenções serão feitas em parcela única, creditada na conta corrente das entidades beneficiadas, em dotação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e/ou Fundo Municipal de Turismo.
Os procedimentos para a concessão e prestação de contas da subvenção se darão em conformidade com o estabelecido na Lei Municipal nº 774/03, que estabeleceu normas gerais para a concessão de subvenção no âmbito municipal. A lei foi sancionada pelo prefeito no dia 17 de fevereiro.
As atrações do Carnaval, durante os dias de folia, acontecem não só na cidade, no Centro Histórico de Duas Barras, mas, também, em Monnerat, segundo distrito do município.