Projeto Mãos Dadas realiza trabalho no Carnaval em quatro cidades da região

Nunca na história da região um projeto de responsabilidade social e saúde pública havia sido realizado no período de Carnaval em praça pública. O fato inédito nesse período é que o Projeto Mãos Dadas levou para a praça pública um fraldário e a identificação de crianças menores de 5 anos de idade.

Após cinco anos de existência atuando dentro das exposições agropecuárias de Cordeiro, Macuco, Sumidouro e São Sebastião do Alto, o projeto Mãos Dadas, desenvolvido pela Revista Momento Ambiental, oficialmente reconhecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob o nº 012/2013, esteve, pela primeira vez, presente no período do Carnaval nos municípios de Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Carmo.

O objetivo foi oferecer aos pais ou responsáveis por crianças menores de 5 anos, maior rapidez no reencontro das crianças, sendo fácil sua identificação em caso de se perderem dos pais por conta da multidão.

Segundo o idealizador do projeto, o jornalista Paulo Nunes, as questões sociais fazem parte do contexto global, considerando que o Carnaval, nos seus cinco dias de realização, reúne centenas de pessoas para brincarem e que famílias levam seus filhos menores para as ruas, é constante a perda de crianças durante a permanência na praça.

O projeto conta, também, com o fraldário, espaço reservado às mães lactantes. Nesse local, as mães puderam amamentar ou trocar fraldas dos seus bebês sem que tivesse que recorrer a locais não adequados, além de não terem que pagar por isso. O projeto disponibilizou uma tenda, das 15h às 23h30min., para esse atendimento de graça.

Empresas como Medicatta, Assinante VIP, Le Monton Bistrô, Banco do Brasil, Farmácia Gomes, Parma Distribuidora, Concessionária Rota 116, Prophilaxi, Sumicity, Labcor, Tipocan Papelaria, Supermercado Domingues, Escritório de Contabilidade Juarez Gomes de Menezes, Studio Fotográfico Adriano Teixeira e New Art – Publicidade colaboraram para a realização dessas ações de responsabilidade social, atreladas à saúde pública, sendo este o objetivo maior do Projeto Mãos Dadas, quando o assunto é família.

– Hoje, mais do que nunca, as empresas comerciais compreendem a importância do seu desempenho social e se conscientizam de suas responsabilidades perante comunidade – disse o jornalista Paulo Nunes.

Em Cantagalo, por exemplo, o serviço foi disponibilizado numa tenda montada na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz. Centenas de mães puderam usufruir do serviço durante os cinco dias de folia. “É um conforto e uma segurança imensa que o serviço proporciona à gente. Adorei encontrar esse projeto importante aqui em Cantagalo”, comentou Ângela Sacomani, que tem uma filha de 2 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email