Profissional foi recepcionada no Centro e atuará na área de Maria Mendonça
A Secretaria de Saúde de Trajano de Moraes acaba de receber uma profissional médica que atuará na região do quarto distrito. Ela é cubana e veio através do Programa Mais Médicos com o objetivo de ampliar o atendimento na saúde pública no interior trajanense. A conquista se deu através dos contatos do prefeito Carlinhos Gomes (PSDB) e sua equipe da Saúde, que tem o comando do secretário Wagner Klayn.
A recepção para a médica Marlen Felícia Quintana Roberto foi no Hotel Trajano, no Centro da cidade, com a presença da secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, de toda a sua equipe, demais secretários municipais e diversos funcionários.
A médica, que entende bem a língua portuguesa, disse que vai residir em Maria Mendonça e que seu objetivo é levar a melhoria de vida dos moradores e que, inicialmente, vai realizar um profundo conhecimento da equipe de trabalho e dos cidadãos inscritos no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Ainda na reunião de apresentação, Rejane Gomes disse que o município se orgulhava em receber uma médica de Cuba e que todos estavam felizes e confiantes com os trabalhos que serão apresentados pela profissional na região de Maria Mendonça. “Estamos animados com a presença da médica Marlen em nossa equipe e, mais uma vez, nosso município visa melhoria em atendimento à nossa população. Parabenizo toda a equipe da Saúde por esta conquista”, disse a secretária de Assistência Social.
A médica cubana Marlen Felícia disse que está no Brasil desde o dia 2 de fevereiro e que participou de reuniões de adaptação em São Paulo e que, em Trajano de Moraes, foi designada para atuar em Maria Mendonça, onde abrangerá, também, as localidades de Ponte Nova e Serra das Almas.
Para o prefeito Carlinhos Gomes, que esteve, no dia anterior, na cidade do Rio de Janeiro, para recepcionar a médica e reunido com o coordenador do Programa Mais Médicos no estado do Rio de Janeiro, disse que foi convidado pelas autoridades para ir a Brasília esta semana apresentar projetos sobre Trajano de Moraes e tentar conseguir mais quatro profissionais cubanos para atuar no município.
Segundo ele, para abril, já está agendado e certa a chegada de mais um clínico estrangeiro para atuar na região de Dr. Elias, abrangendo Barra dos Passos, Lagoinha e Visconde de Imbé.