Prestes a ser votado, o projeto do Marco Civil da Internet, que estabelece direitos e deveres para usuários e provedores, poderá trazer diversos impactos no dia a dia de quem utiliza a internet. “Ele trará pontos importantes, como a privacidade, espionagem e segurança de dados. Mas vale lembrar que a legislação não irá esgotar todas as questões referentes ao uso da internet, mas é um primeiro passo para organizar o ambiente virtual e minimizar os problemas”, afirma a professora de direito da Faculdade Mackenzie Rio, Patrícia Queiroz. Vale a pena ficar de olho e entender melhor o assunto e quais mudanças teremos assim que for aprovado o texto final.
Pensamento
É parte da cura o desejo de ser curado. (Sêneca)
Gente de Expressão
Rodrigo de Araújo, cordeirense, é formado em gestão de recursos humanos pela Estácio de Sá de Nova Friburgo e foi um dos destaques da escola de samba Imperatriz de São Manoel, de Cordeiro, no último Carnaval. Mas seus atributos vão muito além da beleza e dos estudos. Empresário, ele administra a loja virtual Bemdito Importados, onde vende roupas e acessórios de grife, o que combina com seu estilo de ditar a moda na cidade. Por isso mesmo, irá estrear agora, em março, como apresentador na TV a cabo cordeirense e da região com um programa sobre moda e estilo. Por tudo isso e muito mais, ele recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.
Em Alta
Em clima de Copa do Mundo, a expectativa fica em torno da ocupação de locais públicos, especialmente no interior, onde amigos e populares podem se reunir para torcer juntos pelo esquete canarinho. Empresários estão de olho no entretenimento.
Em Baixa
A falta de planejamento. Em nossas cidades, não temos visto nenhum tipo de movimento visando mobilizar torcedores e fãs do futebol em torno das comemorações da Copa do Mundo. Torcer em praça pública ao lado dos amigos é sempre bom e muito divertido!
Noite festiva
Celebrar a vida e as boas amizades é sempre maravilhoso. Pensando assim, Maurício Góes abriu as portas de sua residência para receber os amigos em uma bela noite tropical, regada a bom gosto e muita alegria. O alto astral permitiu boas risadas em um encontro memorável.
Globalização
Até caixa de supermercado está precisando aprender o mínimo de inglês em Cantagalo. Por conta da presença de multinacionais do cimento na cidade, é comum que estrangeiros passem, ao menos, alguns dias por aqui. E, assim, caixas de supermercado, taxistas, camareiras de hotel e demais prestadores de serviços têm se desdobrado para entender os “gringos”.
O trem
Meinardo Batista Machado (Ico) trabalhou nas antigas locomotivas. Seu pai, Manuel Pinto Machado, foi maquinista das locomotivas a vapor em Cantagalo. O trabalho de Ico na Leopoldina, como eletricista, fez com que a empresa o reconhecesse pelos serviços prestados.