Como já havia sido noticiado, Cordeiro foi um dos primeiros municípios selecionados no programa ‘Cinema da Cidade’ e irá receber um complexo cinematográfico de primeiro mundo, graças a projeto apresentado pelo secretário de Cultura, Allessandro Concencio. A parceria envolve as secretarias estadual e municipal de Cultura, o Ministério da Cultura, através da Agência Nacional do Cinema (Ancine), e a Caixa Econômica Federal.
A primeira visita técnica, realizada por uma equipe formada por representante da Ancine e arquitetos da Caixa e da Secretaria Estadual de Cultura, no ano passado, foi definitiva para tornar realidade o sonho dos cordeirenses. No último dia 25 de abril, foi a vez de a administração cordeirense recepcionar os responsáveis pelos serviços de sondagem do terreno e elaboração do projeto executivo.
Estiveram no terreno do bairro Rodolfo Gonçalves, que fica ao lado da Câmara Municipal, o responsável pela equipe de sondagem, Rogério Domeneche; e o arquiteto Octávio Reis, da Archi 5 Arquitetos Associados, empresa contratada para a elaboração do projeto executivo. Eles foram recepcionados pelos secretários Allessandro Concencio, Alexandre Monnerat (Obras) e Maurício Lima (Gabinete).
De acordo com os profissionais, os serviços de topografia já foram realizados e a sondagem do solo e do subsolo deverá ser iniciada logo. Octávio Reis adiantou que, após apresentação do seu projeto executivo, será elaborada a planilha orçamentária para posterior abertura de processo licitatório de contratação da empresa construtora do complexo cinematográfico, que contará com duas salas de exibição totalmente digitais.
Atendendo a solicitação do prefeito Leandro Monteiro (PCdoB), Allessandro Concencio pediu ao arquiteto responsável para auxiliar no projeto da praça de alimentação que a Prefeitura de Cordeiro pretende construir junto ao complexo. Octávio Reis se mostrou solícito e disse que vai enviar algumas sugestões para serem analisadas pelos secretários cordeirenses.