João Vitor Cosendey Zaniboni, bicampeão estadual juniores de mountain bike, sofreu um acidente no dia 23 de março deste ano, quando descia uma serra no alto do Douradinho, a cerca de 12 quilômetros do Centro de Cordeiro. O atleta chegou a ficar desacordado por uns instantes, foi socorrido por companheiros e conduzido ao Hospital Antônio Castro, também em Cordeiro.
Apesar de estar bem, quando treina forte ainda sente um pouco a musculatura do tórax. João Vitor afirma que isto ele supera, o que mais o preocupa é o psicológico, que mudou depois do acidente.
– Não tem como um atleta competitivo descer os single tracks, rock garden sem se arriscar. As bikes estão cada vez mais velozes. Hoje eu avalio o quanto me arrisquei para conquistar o bicampeonato estadual de mountain bike – afirma o atleta.
Segundo João Vitor, seu pai sempre disse que não iria influenciar em sua decisão, apenas seja qual for, irá apoiá-la.
– No momento, estou treinando de forma segura, sem me arriscar, pensando em recuperar meu condicionamento físico, porém, na hora do “vamos ver”, na corrida, é que me preocupa. Não sei se pensarei da mesma forma – garante o ciclista cordeirense João Vitor Zaniboni.