Uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi, do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e a Universidade Candido Mendes realizou uma palestra no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Nova Friburgo, no último dia 5 de maio, com o CEO da startup Easy Food, Apolo Lira, que apresentou os benefícios e as dificuldades de se investir nesse tipo de negócio.
O empresário destacou dois importantes pontos na hora de se começar uma startup: a execução e a aproximação do cliente, além de uma obsessão natural que o empresário precisa ter no seu negócio. “Quem quer começar a ter um negócio bacana, comece executando, testando conceitos, comece próximo do seu cliente, que eu acho fundamental. Foi um erro que eu cometi lá atrás, que eu não deveria ter cometido. Poderia custar menos dinheiro e menos tempo”, comentou.
Apolo contou aos estudantes como iniciou e mantém a Easy Food, uma empresa que desenvolve soluções inovadoras para aprimorar a experiência de consumo de alimentos nas escolas e apresenta uma nova maneira de interação entre pais, alunos e escola. Ele destacou a importância de se apostar em um diferencial, ter foco no cliente e encarar os riscos.
A estudante de administração, Gabriela de Oliveira Lopes Pinheiro, achou importante ouvir a experiência do CEO, principalmente por se tratar de um assunto tão discutido ultimamente. “Nós vimos muito do que é a atitude do empreendedor, de estar focado naquilo que ele está fazendo, de se entregar mesmo, de se aprofundar muito no assunto, buscar soluções e pensar nas possíveis falhas, tudo muito interessante”, afirma a estudante. Gabriela Pinheiro está no sétimo período e se preparando para iniciar o projeto final da faculdade, que inclui um plano de negócios, e pensa em ter o próprio empreendimento. O evento faz parte de uma série de palestras do Instituto Euvaldo Lodi.