A Associação da Família Monnerat realizou, dias 3 e 4 de maio, o 66º encontro anual da família, que aconteceu na Fazenda São Clemente, localizada em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo.
O tradicional encontro, que, desde o ano passado, é realizado em fazendas históricas pertencentes a membros da família, começou no sábado à noite, com muita música, comida, bebidas e diversão. No domingo, o encontro foi iniciado pela manhã, com missa em louvor à família e, logo após, almoço com música ao vivo e bingo.
Os encontros anuais são uma oportunidade para os primos, que estão espalhados por todo o Brasil, se reencontrarem em uma confraternização que valoriza o ambiente familiar e suas raízes.
A história da família Monnerat, no Brasil, começou em 1820, quando o casal de suíços François Xavier Monnerat e Elizabeth Koller chegou ao país com seus sete filhos, permanecendo por alguns anos na Colônia do Morro Queimado. Posteriormente, a família adquiriu a propriedade Rancharia, que, atualmente, pertence ao município de Duas Barras.