Ação foi realizada em Itaocara, onde os bandidos saíram em fuga num Space Fox
Por volta das 12 horas do dia 27 de maio, policiais receberam a denúncia de que um Space Fox prata teria tentado cometer um assalto na localidade de Pureza, em São Fidélis. Segundo a polícia, o veículo suspeito foi avistado por uma viatura no trevo que liga a RJ-158 e a RJ-192, em Itaocara, e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, os suspeitos entraram em uma estrada vicinal, na localidade conhecida como Chave do Lontra, em Laranjais, distrito de Itaocara, perdendo a direção do veículo e rodando na estrada. Após o acidente, três suspeitos saíram do carro e começaram a trocar tiros com a polícia.
Um homem, identificado como José Aluísio, foi baleado no abdômen e encaminhado para o hospital de Itaocara.
Os outros dois suspeitos, identificados como Luís Ricardo e Alcione, foram presos. Dois revólveres calibres 38 foram apreendidos e encaminhados para a 135ª DP em Itaocara, onde a ocorrência foi registrada. Todos os suspeitos informaram ser de Campos dos Goytacazes.
O veículo ocupado pelos assaltantes, um Space Fox prata, placa LOZ-6643, é citado em diversas ocorrências de assalto na RJ-158, entre Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Itaocara, além de registros de outras denúncias no estado do Espírito Santo.
Os três foram autuados em flagrante e responderão por diversos crimes, entre eles, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e roubo.
Todos serão encaminhados para um presídio no município de Itaperuna, também no Noroeste do estado. A guarnição responsável pela operação era composta pelo sargento Pires e os cabos Moura e André.