A presença do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a ser anunciada na Rádio 94 FM, de Cordeiro, inclusive com uma entrevista. Nas redes sociais, Garotinho avisava que estaria em Cordeiro e Nova Friburgo, mas ele não veio. Sua filha, Clarissa Garotinho (PR), que é deputada estadual, veio representando o pai e visitou lideranças políticas em Cantagalo, Cordeiro e Nova Friburgo.
Em Cantagalo, Clarissa Garotinho chegou de helicóptero as 12 horas, no Cantagalo Esporte Clube. Ela fez uma visita ao prefeito Saulo Gouvea (PT), acompanhado do vereador cantagalense Ciro Fernandes (PR), que é pré-candidato a deputada estadual e está apoiando a candidatura de Clarissa Garotinho à Câmara Federal. Uma reunião também foi realizada na sede social do Cantagalo Esporte Clube, com os correligionários do Partido da República.
Em Cordeiro, além de se encontrar com o prefeito afastado, o médico Salomão Lemos Gonçalves (PR), Clarissa Garotinho participou de uma entrevista na Rádio 94 FM.
Já em Nova Friburgo, participou de um almoço com empresários da cidade. “Na reunião, lembrei a importância de tornar o interior do nosso estado mais forte, como fez Garotinho quando foi governador”, afirmou Clarissa nas redes sociais.
Ela também participou de uma reunião com o vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcos Medeiros. “Estive em Cantagalo, onde conversei com o prefeito Saulo Gouvea e o vereador Ciro Fernandes, que organizou uma reunião com os seus amigos. Logo depois, dei uma entrevista à Rádio 94 FM, de Cordeiro, e finalizei a agenda em Nova Friburgo, onde participei de um almoço com empresários da cidade e de uma reunião com Marcos Medeiros. Hoje, a economia do interior do nosso estado está estagnada e precisa voltar a crescer”, criticou a deputada.
Estava previsto para ser realizado na praça em Nova Friburgo um evento da Caravana Palavra de Paz, na sexta-feira, dia 6. A caravana, promovida por Garotinho, foi impedida de ser realizada na Praça Dermeval Moreira, no Centro de Nova Friburgo, mesmo tendo toda a documentação exigida, garantem seus organizadores.
O pastor Francisco Amaral, da Primeira Igreja Batista de Nova Friburgo, cedeu o templo para o evento. Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas participaram com Clarissa e os cantores evangélicos, animando a noite de bênçãos.