Igor Romero e Vinícius Rohem: na disputa
O último final de semana foi agitado no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Aproximadamente 200 pessoas visitaram o local para participar ou assistir as modalidades rally de regularidade e circuito indoor.
O distrito de Ipiabas é ponto de parada obrigatória do Carioca Off-Road, que, uma vez por ano, leva o agito da competição para Barra do Piraí. Nesta época, o tempo frio sempre dá um charme a mais ao evento. Entretanto, o desejo de vitória dos participantes esquenta o clima dentro das trilhas.
Sessenta e oito duplas marcaram presença na terceira etapa do campeonato 2014, que possui as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. Destaque para competidores que vieram da Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.
A chuva contribuiu para o bom andamento da etapa. Choveu bastante durante a semana, porém, no dia da prova, o sol apareceu e fez um bom tempo. Assim, os 95 quilômetros apresentaram terreno úmido e com pouca poeira. No mix de obstáculos, havia travessias de rios, alternância de piso com cascalhos, erosões e várias curvas.
O roteiro completo passou também pelos distritos de Dorandia e São José do Turvo (também pertencentes a Barra do Piraí), e Conservatória, distrito de Valença.
Na Graduados, os vencedores foram Marcelo Jucá e Luiz Fernando Pugliese. “As disputas daqui são sempre boas. E, dessa vez, estava muito difícil, com vários balaios, mas deu tudo certo”, comentou o piloto Jucá.
Na Turismo, Miguel Sono e Rosi Vasconcelos foram os melhores da etapa. “Esse foi um rally com algumas características diferentes. Cristiano mudou um pouco o estilo”, observou Vasconcelos, que completou: “a organização caprichou nos balaios, estava bem complicado de completarmos sem cometer erros e, por isso, esse resultado nos surpreendeu”, completou.
Os melhores na Turismo Light foram Márcio Porto e Francisco Machado. “Maravilhoso. Com trilhas e estradas estreitas, as médias de velocidade estavam justas e seguras. A navegação apresentou alto nível técnico”, relatou Machado.
E, por fim, na Universitários, Eric Guedes e Alexandre Faria conquistaram a terceira vitória consecutiva. “A nossa dupla está bem entrosada, melhorando a cada prova. Estamos extremamente felizes e satisfeitos”, comemorou Guedes. Agora, a 4ª etapa do Carioca Off-Road será nos dias 25 e 26 de julho, em Silva Jardim.
Classificação –
3ª etapa Carioca Off-Road
Categoria Graduados
1º – Marcelo Jucá/Luiz Fernando Pugliese (29 pontos)
2º – Pedro Braz/Lobsang Max (26 pontos)
3º – Leandro Almeida/Kiko Santos (24 pontos)
4º – Roberto Bomtempo/Cândido Magalhães (23 pontos)
5º – Jean Kamil/Pedro Ribeiro (22 pontos)
Categoria Turismo
1º – Miguel Sono/Rosi Vasconcelos (26 pontos)
2º – Carlos Eduardo Carvalho/Leandro Sereno (24 pontos)
3º – Marcos Leal/Ricardo Santos (24 pontos)
4º – Igor Romero/Vinícius Rohem (23 pontos)
5º – Camilo Martins/Márcio Pereira (21 pontos)
Categoria Turismo Light
1º – Márcio Porto/Francisco Machado (32 pontos)
2º – Inácio Rossetto/Leonardo Rossetto (28 pontos)
3º – Otábio Nakamura/Vinícius Machado (25 pontos)
4º – Marco Antônio Gonçalves/Felipe Gonçalves (25 pontos)
5º – Neosandro Domingues/Andréa Domingues (21 pontos)
Universitários
1º – Eric Guedes/Alexandre Faria (32 pontos)
2º – Reinaldo Paixão/Thales Paixão (26 pontos)
3º – Marcelo Cysneiros/Vinícius Reis (25 pontos)
4º – Rodrigo Souza/Gabriel Petruccelli (24 pontos)
5º – João Pedro Silva/João Carlos Silva (23 pontos)