A equipe do Monerá ‘B’, sagrou-se campeã da terceira Taça Duas Barras. A final foi realizada no último dia 15 de junho, no Estádio Victorino Araújo de Barros, no campo do Bibarrense Atlético Clube (BAC).
O time do Monerá Futebol Clube manteve o placar de 1 a 0 durante todo o primeiro tempo, com gol de Ênio. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, depois de uma falta dura em um jogador do Monerá, o jogador Cleyton, do Bibarrense, recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo.
Mesmo desfalcada, a equipe do Bibarrense voltou a campo no segundo tempo com sede de gol e, após pouco mais de um minuto de jogo, o jogador Juninho, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou a oportunidade e empatou para o Bibarrense.
Durante o segundo tempo, o Monerá tentou a virada, questionando até um polêmico gol impedido, mas a partida ficou empatada em 1 a 1 no tempo normal de jogo, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis.
Nos pênaltis, após três cobranças com gols para ambos os lados, Rogério, goleiro do Bibarrense, ao cobrar um pênalti para a equipe, não teve sorte e o goleiro Júlio, do Monerá, defendeu. Em seguida, Rogério voltou ao gol, tentou pegar o pênalti do jogador Ênio, autor do primeiro gol do Monerá, mas não obteve êxito. Com o gol, o Monerá ‘B’ sagrou-se campeão da 3ª Taça Cidade Duas Barras.
No restante da classificação da 3ª Taça Cidade Duas Barras ficaram: Bibarrense ‘A’ (vice-campeão), Duas Barras Esporte Clube (terceira colocação) e Bibarrense ‘B’ (quarta posição).
Durante a fase de rodadas, o Monerá ‘B’ ficou na frente na maioria das vezes e foi o que mais pontuou, liderando o ranking dos classificados no G4 da competição.
O evento esportivo contou com participação de oito equipes: Duas Barras A e B; Bibarrense A e B; Monerá A e B; Boleiros e Central.