Rota Cervejeira do Rio de Janeiro pode ser criada na Região Serrana

André Corrêa articula encontro para desenvolvimento dos setores cervejeiro e de turismo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado André Corrêa (PSD), levou, no início de junho, o empresário Mozart Rodrigues e um grupo de produtores de cerveja ao encontro do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), para discutir a implantação da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.

O programa, que visa juntar um roteiro turístico com a produção cervejeira da Região Serrana, segue o molde de outros cases de sucesso, como o das rotas da Região Sul do Brasil, para impulsionar os setores de produção de bebida, a gastronomia e de turismo. A ideia é trazer para a Região Serrana fluminense o Festival Internacional da Cerveja em 2015.

– Tanto eu quanto o governador Pezão acreditamos em somar forças, e essa é uma grande oportunidade para esses municípios. Já existem outras rotas bem sucedidas, e nós temos o potencial para isso também. Fico feliz em participar de um projeto que vai gerar emprego e renda pelo interior – declarou o deputado.

Ao todo, serão nove produtores, entre grandes empresas e microempresários do ramo, ao longo de um percurso de sete estradas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O turista que decidir trilhar o caminho, além de consumir as várias especialidades da bebida milenar derivada de cevada, terá a oportunidade de visitar os monumentos históricos, da Cidade Imperial de Petrópolis; a Granja Comary, a casa da Seleção Brasileira, em Teresópolis; ou ver belezas naturais, como a Pedra do Cão Sentado, em Nova Friburgo, e as águas cristalinas das cachoeiras de Guapimirim.

Como líder do Governo do Estado na Alerj, o deputado André Corrêa articulou várias ações que permitiram o desenvolvimento de municípios do interior do estado, como a chegada da fábrica de equipamentos para construções pesadas da Hyundai, em Itatiaia, no Sul do estado, e a instalação da montadora japonesa Nissan, em Resende, também no Sul fluminense. André Corrêa também é responsável pela Lei da Moda, que reduziu a alíquota de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para a indústria têxtil, de 19% para 2,5%, e permitiu o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor no Rio de Janeiro.

Cervejarias e produtores que participam do circuito: Barão Bier (Nova Friburgo); Bohemia (Petrópolis); Brasil Kirin (Cachoeiras de Macacu); Cidade Imperial (Petrópolis); Otten Brau (Petrópolis); Ranz Bier (Lumiar, Nova Friburgo); Petrópolis – Unidades Petrópolis e Teresópolis; e Sankt Gallen (Teresópolis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email