Mesmo não jogando uma grande Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tem provocado grandes sentimentos na população. Entre os maiores fãs, o jovem Jorge Henrique Cabral de Souza, de Cantagalo, é destaque. Ele continua com sua peregrinação, assistindo todos os jogos do esquete canarinho.
Na semana passada, ele esteve no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), onde assistiu à vitória do Brasil sobre o Chile, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. “Foi uma partida emocionante, e o coração teve que ser forte para aguentar as emoções”, relatou.
Mesmo não sendo jogos da Seleção Brasileira, muitos torcedores da região foram aos estádios onde estão sendo realizadas as partidas e ficaram encantados com a participação das torcidas. Foi o caso do produtor rural Álvaro Luís Pinto de Figueiredo, de Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, que foi ao Rio de Janeiro, no Maracanã, junto de seu filho Leonardo Ismério Figueiredo, para assistir Bélgica e Rússia, pela primeira fase da Copa.