A escritora cantagalense Aline da Costa, radicada em Betim (MG), passou uns dias em Cantagalo, visitando amigos nos distritos de Euclidelândia (onde trabalhou) e Boa Sorte. Ela aproveitou a visita para divulgar seus dois livros: ‘Andanças’ e ‘Berkana’. Na oportunidade, Aline visitou a redação do JORNAL DA REGIÃO para falar de sua vida como escritora (ela lançou seu primeiro livro em 2012).
Ex-professora, largou tudo para morar com o marido em Minas Gerais. Dessa mudança, a literatura entrou em sua vida. Lá, escreveu o livro ‘Andanças’, onde descreve contos, que, conectatos entre si, formam uma narração que reflete as próprias andanças e experiências de vida. O livro, inicialmente, seria um projeto de formação de novos leitores. Agora, ele serve de base para suas andanças (e de outros membros do projeto) por colégios, penitenciárias, livrarias e outros locais onde realiza trabalhos de leitura.
Já seu segundo livro é um drama que leva o nome da personagem principal, Berkana, que comete um crime e vai presa. Enquanto isso, seu terceiro livro já está a caminho.