Comissão Intermunicipal da Firjan na região reúne empresários em Cordeiro

Entre as discussões, cobrança de soluções do governo e estímulo ao desenvolvimento regional

No último dia 9 de julho, empresários de Cordeiro, Cantagalo e Macuco se reuniram, no Parque de Exposições Raul Veiga, para discutirem as demandas da região e conhecerem as propostas da nova gestão da Representação Regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

A nova presidente regional, Márcia Carestiato Sancho, apresentou a principal visão, a partir da qual pretende desenvolver suas ações: a necessidade de erguer a autoestima do empresário e da população no Centro-Norte Fluminense. “Nós precisamos enxergar todo o nosso potencial. Temos diversos setores bastante desenvolvidos na região, como o metalmecânico e a moda íntima, por exemplo. Agora, é preciso investir e aumentar a autoestima da indústria e cobrar soluções do governo para estimular o desenvolvimento”, disse.

O coordenador da comissão, Mauro Alvim, concordou com a presidente e ressaltou a necessidade de investimento nas cidades menores. “As empresas daqui só vão crescer se tivermos o apoio de todos os lados: o público e o privado. Nós precisamos de capacitação e tecnologia para aumentar a competitividade”, comentou.

Para ele, é necessário que haja uma união das cidades do interior para lutarem pelas demandas, como a Rodovia do Contorno, a qualificação da mão de obra e a resolução dos problemas de telecomunicação. Pensando nisso, a presidente deixou o convite para os presentes participarem do Seminário Visões de Futuro, que acontece no próximo dia 25, reunindo prefeitos e empresários da região para propor ações ao poder público e apontar o potencial de desenvolvimento socioeconômico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email