Zulmira inicia semestre com reflexões sobre educação e qualidade na escola pública

Em setembro, a culminância do Projeto 200 anos de Cantagalo

Após o período de férias escolares, o retorno às aulas no Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, em Cantagalo, foi marcado por uma reunião geral entre equipe gestora, técnico-administrativa e professores das diversas áreas de conhecimento com o propósito de analisar os indicadores de qualidade da educação no país, estado e município. 

Os indicadores de qualidade na educação foram criados com a finalidade de auxiliar a comunidade escolar na avaliação e melhoria da escola pública. Este é o seu objetivo principal. Compreendendo seus pontos fortes e fracos, o colégio tem condições de intervir para melhorar sua qualidade de acordo com seus próprios critérios e prioridades.

– Nós, professores do Zulmira Torres, somos responsáveis por criar um espaço educacional de qualidade para os nossos alunos. Precisamos inovar e nos reinventar a cada novo desafio para que as nossas salas de aula sejam um locus de aprendizagem efetiva e significativa e é através do debate que construímos nossa identidade pedagógica e firmamos pactos em prol de resultados de proficiência em qualidade na educação que praticamos – disse a diretora-geral, Alessandra Garcia Ferreira.

A conquista da qualidade depende de parcerias firmadas com a comunidade: pais, mães, professores, diretores, alunos, conselheiros tutelares da educação e dos direitos da criança, ONGs, universidades, enfim, todo cidadão ou instituição que se relaciona com o colégio e que se mobiliza por sua qualidade. Afinal, educação é assunto de interesse público.

A diretora Alessandra Garcia Ferreira informou, ainda, que o segundo passo na retomada do ano letivo é a reunião de pais e mestres, prevista para quarta-feira da próxima semana, 13 de agosto, quando serão divulgados os resultados parciais do desenvolvimento dos alunos até o segundo bimestre.

De acordo com o colégio, estão previstas, para agosto, a realização da Olimpíada Esportiva Interna do Zulmira (Olimpizul), e, em setembro, a Feira Pedagógica, quando haverá a culminância do Projeto 200 anos de Cantagalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email