Carmo terá Sala do Empreendedor

No último dia 6 de agosto,  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Carmo, realizou uma reunião de mapeamento de processos de abertura e fechamento de empresas. A atividade faz parte do Programa de Implantação da Lei Geral Municipal. Segundo pesquisa fornecida pelo próprio Sebrae, no Brasil, até 13 de março deste ano, dos 5.565 municípios, 30% já implementaram sua Lei Geral Municipal. No estado do Rio de Janeiro, todos os municípios já regulamentaram sua Lei Geral Municipal, embora somente 39% desses municípios a implementaram de forma efetiva.

A reunião foi realizada no Centro Cultural Jair Nunes Macuco, com a presença do assessor da diretoria da Junta Comercial do Estado (Jucerja), que fez uma exposição sobre a implantação e operação do Registro Integrado (Regin), um sistema informatizado desenvolvido para facilitar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e prefeituras.

Com a criação da Sala do Empreendedor, o Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas trará seus benefícios na prática. Será criada para orientar a pequena empresa e formalizar o trabalhador que deseja regularizar sua situação profissional, saindo da informalidade e conhecendo os benefícios de ser um micro empreendedor individual, assegurando seus direitos trabalhistas. A previsão é de que, em outubro, Carmo já tenha inaugurado sua sala do Empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email