Frizão empata com Duque de Caxias

O Friburguense jogou contra o Duque de Caxias e o jogo terminou placar de 1 a 1 não traduz o que foi o jogo na noite do último dia 10 de setembro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O empate deixa o Frizão com dois pontos no Grupo D, onde o Resende lidera com sete. O Tricolor da Serra volta a jogar em casa nesta quarta-feira, dia 17, quando recebe o Bonsucesso.

Após a partida contra o Resende, o técnico Gerson Andreotti destacou a necessidade da sequência de jogos. O mesmo time da partida anterior entrou em campo, mas foram os visitantes quem finalizaram primeiro. Depois do susto, o Friburguense passou a ter a posse de bola e tomou as rédeas da partida. A primeira finalização veio dos pés de Tufy, em falta aos 9 minutos. O Duque de Caxias acertou o travessão em bola cabeceada por Carlos Gabriel, mas a posição de impedimento havia sido assinalada.

As finalizações pouco ameaçavam o goleiro Luiz Felipe. Pela direita, o Frizão encontrou aquele que poderia ser o caminho para abrir o placar. As tabelas entre Ziquinha, Tufy e Sérgio Gomes proporcionaram os melhores momentos ao time de Gerson Andreotti. Faltava apenas o capricho no último passe, quase sempre interceptado pela defesa adversária. 

O time parecia encaixado. O que não estava nos planos era a contusão de Bidu, substituído por Zé Victor aos 24 minutos. O Friburguense permaneceu por mais tempo no ataque, mas em três tentativas a posição irregular foi assinalada. 

O experiente Washington foi eficiente e, no lance seguinte, aproveitou o levantamento de Thiago Barreiros para subir entre os zagueiros e abrir o placar. Dentre tantas tentativas de contra golpe, uma delas encaixou aos 41 minutos. Damião lançou Ziquinha, que foi derrubado na grande área. O árbitro assinalou o pênalti. O camisa nove, Hudson, bateu firme para empatar. O gol empolgou a torcida e os jogadores em campo.

Alteração única no intervalo, Fabrício entrou com a missão de fechar os espaços do meio-campo do Friburguense. Mas foi pelos lados que o time de Andreotti apostou as fichas.

Em um lance duro no segundo tempo, Hudson dividiu com Felipe Tavares e acabou levando a pior: não conseguiu concluir e teve que sair de maca. Aos 7 minutos, Tufy arriscou da entrada da área e Rafael Roballo, com dificuldades, defendeu em dois tempos.

O Tricolor da Serra tinha total controle da partida. Salvo um levantamento não alcançado por Washington, aos 9 minutos, o Duque de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email