Prefeito continua afastado e vice permanece

A Câmara Municipal de Carmo aprovou pedido de prorrogação da licença médica do prefeito Odir Gonçalves Ribeiro (PSB), por 90 dias, para tratamento de saúde. O afastamento foi concedido pelos vereadores a partir do dia 23 de setembro deste ano, baseado no requerimento do prefeito e do atestado médico expedido pelo médico oncologista Leonardo Barbosa. Com mais esta licença, o vice-prefeito César Ladeira (PT) continua interinamente no cargo de prefeito.

Pezão x PT

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou que deverá ter apoio de 10 prefeitos dos 11 prefeitos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na Região Centro-Norte Fluminense, dois prefeitos filiados ao PT – César Ladeira (Carmo) e Saulo Gouvea (Cantagalo) – já fizeram campanha para Pezão no primeiro turno e, certamente, estarão apoiando Pezão no segundo turno.

Duas cidades

Marcelo Crivella (PRB) só teve votação maior que seus adversários em duas cidades do estado: Macaé e São João de Meriti. Anthony Garotinho (PR) ganhou em boa parte do Norte Fluminense. Sua vitória foi em 24 municípios no estado. Já Luiz Fernando Pezão venceu em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. Com isso, os dois – Pezão e Crivella – vão disputar o segundo turno.

Ouvidoria e Samu em Cantagalo

A Secretaria de Saúde de Cantagalo criou a ouvidoria, órgão que serve de canal entre o usuário do sistema público de saúde e o Governo Municipal. O usuário poderá falar com a ouvidoria através do telefone (22) 2555-5193 (ramal 215) ou, ainda, se preferir, pelo e-mail do serviço: ouvidoria@saudecantagalo.rj.gov.br.

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inaugurado em maio deste ano, fez 419 atendimentos. Por um período, o serviço funcionou pelo telefone (22) 2555-4606, mas, agora, já está funcionando com o número padrão do sistema, o 192, já que a central reguladora das chamadas, em Petrópolis, começou a funcionar.

Roubos

Na terça-feira, dia 7 de outubro, foi roubada a quantia de R$ 1,3 mil do salão paroquial da Igreja Católica de Cordeiro. Na segunda-feira (6), a padaria do bairro Triângulo, em Cantagalo, também foi assaltada a mão armada. Um homem levou o dinheiro do caixa e fugiu com um comparsa de moto.

Eleitora com 95 anos

A senhora Clarissa Barros Stutz, com 95 anos, fez questão de votar em Cantagalo. Ela votou na seção que funciona na  sede do Fraterno Auxílio Cristão (FAC), acompanhada de sua neta. Mesmo não tendo obrigação de votar, ela se diz feliz por poder exercer o seu direito de cidadania.

Rede Globo contra Rede Record

Marcelo Crivella ingressou na carreira política em 2002, foi eleito senador do Rio de Janeiro, com mais de 3,3 milhões de votos. No Congresso Nacional, foi vice-líder do governo Lula e líder da bancada do Partido Liberal (PL). Em setembro de 2005, fundou, com o então vice-presidente da República, José Alencar, o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Crivella foi reeleito senador em 2010. Por ser ligado à Rede Record, tem gente que afirma que, no segundo turno, haverá um confronto com a Rede Globo.

Melhor selo de 2013

Os Correios divulgaram o resultado da votação para escolha do melhor selo do ano de 2013. Na categoria voto popular venceu o selo Jornada Mundial da Juventude, do artista cantagalense Gustavo Huguenin. Já na categoria Arte Filatélica (júri especializado), o vencedor foi o bloco Ano Internacional de Cooperação pela Água, do artista Leandro Lima.

Candidata

A ex-primeira-dama do município de Carmo, Maria José Cassane Soares (PMDB) obteve mais de 1,5 mil votos na eleições deste ano. Ela foi candidata a deputada estadual, mas teve seu nome indeferido pela Justiça Eleitoral, por estar na lista dos 252 nomes de ficha suja. Sua candidatura estava indeferida com recurso. Maria José é esposa do ex-prefeito de Carmo, José Carlos Soares.

Pezão já trabalhou com a família Garotinho

Luiz Fernando Pezão foi prefeito do município de Piraí, sua terra natal, no Sul fluminense, por dois mandatos. Foi secretário de governo na administração da governadora Rosinha Garotinho (2003 a 2007). Foi eleito por duas vezes vice-governador do Rio (em 2006 e 2010), na chapa do ex-governador Sérgio Cabral. Além de vice-governador, Pezão era também secretário de Obras do estado, durante governo Cabral.

Excesso de lixo

A quantidade de lixo exagerada pelas ruas das cidades comprovou, mais uma vez, que a distribuição de panfletos de candidatos ocorreu de forma ilegal nas rendondezas das zonas eleitorais. A sujeira ainda pode ser observada em alguns municípios que não conseguiram dar conta de retirar a quantidade de papel espalhada no chão.

Suspeita

Durante programa de rádio, a prefeita de Campos e mulher do candidato Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, afirmou que achou muito estranho o que ocorreu a partir das 16 horas até o resultado final da eleição deste ano. A pesquisa dava como certo Garotinho no segundo turno, mas o resultado final deu ele em terceiro lugar e Marcelo Crivella em segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email