Equipamento tem capacidade de produção de cinco caminhões/hora de massa fria ou quente
Já está no município de Trajano de Moraes uma usina de asfalto montada em cima de um chassi, de acordo com as normas de trânsito brasileiro, e adquirida pela Prefeitura no valor total de R$ 950 mil.
O benefício chegou no último dia 3 de outubro e vem chamando a atenção não só pelo tamanho, mas por sua tecnologia, que dá total segurança aos operadores e rapidez na preparação do material asfáltico.
A fábrica de asfalto, que, agora, pertence ao município, tem capacidade de produzir cerca de cinco caminhões/hora de massa fria e quente, e deverá ficar instalada em local ainda a ser definido pela administração municipal.
Para o prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), o equipamento adquirido é de última geração tecnológica, tem um sistema de preparo de material através de um computador, ar condicionado na cabine de comando e o tamanho total chega a, aproximadamente, 30 metros de comprimento.
Os benefícios desta aquisição é que o município também poderá, brevemente, produzir asfalto em forma de parceria. “Esta conquista é o fruto de nossa gestão, que se preocupa com o bem-estar dos moradores que ainda têm dificuldades em locomoção. Agradeço, mais uma vez, as parcerias do Governo do Estado, que auxilia o nosso município em seu crescimento”, disse o prefeito, quando acompanhava a chegada da usina de asfalto ao Centro da cidade.