Os alunos, professores e coordenadores da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão, em Cordeiro, estão festejando o resultado positivo alcançado na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na qual 14 alunos da escola receberam medalhas.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos vindos, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os resultados obtidos pelos alunos da rede municipal de Cordeiro são motivo de orgulho para a Secretaria Municipal de Educação. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. O prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) parabenizou os medalhistas, que atingiram o expressivo resultado numa competição que contou com 772 mil participantes. “Desejo um futuro brilhante para esses alunos. Parabenizo, também, os professores e a direção da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão”, declarou o prefeito.
Os alunos premiados foram os seguintes: Juan Ladeira, Jhuan Pizzo, Luiz Octávio Rezzier e Rafaela Oliveira (medalhas de ouro). Taís Marques, Ryan Herdy, Felipe Moura, Kaylane de Lima, Gabriela Machado e Lavínia Tolentino (medalhas de prata). Maria Eduarda Braz, Maria Luíza do Couto, Ranily Figueira e João Pedro Medeiros (medalhas de bronze).