Abaixo-assinado pede melhorias no trevo de Cordeiro e na Curva do Perigo

A população de Cordeiro cansou de presenciar acidentes em um dos trevos de acesso à cidade e, através do músico e farmacêutico Mateus Andrade, mobilizou a população através de um abaixo-assinado na internet com mais de 900 assinaturas. A pretensão é que o abaixo-assinado seja entregue à concessionária que administra a rodovia, a Rota 116, além dos prefeitos de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), e de Macuco, Félix Lengruber (PMDB). Também estão na lista deputados. A intenção é buscar auxílio para melhorias na rodovia.

Tanto o trevo quanto a Curva do Perigo são locais recorrentes de acidentes automobilísticos, muitos com vítimas fatais. Através da iniciativa de Mateus Andrade, a população busca intensificar a cobrança pelo pedido de reforma e construção de um novo desenho para o perigoso trevo, tendo como apoio o prefeito de Cordeiro, que é uma das mais de 900 pessoas que assinaram a petição. Mateus Andrade conta para o site A Serra, que, por sempre assinar requerimentos, teve a ideia de criar um buscando a reforma do trevo de Cordeiro e da Curva do Perigo, em Macuco.

– Eu sempre assino petições e abaixo-assinados contra a degradação do meio ambiente, desde as geleiras árticas até uma árvore centenária. Tanto para salvar uma espécie de animal em extinção quanto apenas um animal. Uma vez, estava no site, vi o ícone ‘crie aqui sua petição’, pensei logo no trevo de Cordeiro e na Curva do Perigo, que tanto leva vidas e a Rota 116 não faz a devida reforma – explicou Mateus Andrade.

Quem quiser participar e ajudar o abaixo-assinado basta acessar o link http://migre.me/mvtyp e, ao entrar no site AVAAZ, basta colocar o seu e-mail ou realizar login com o Facebook para assinar a petição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email