Nova Friburgo avança na legalização de cervejarias artesanais

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Turismo, Finanças e de Meio Ambiente, iniciou um trabalho de orientação para a consolidação dos diversos rótulos de cerveja artesanal que existem no município. A Cervejaria Barão foi a primeira a se legalizar e mais duas cervejarias, a Ranz e a Rock Valley, estão em processo de formalização.

No último dia 29 de outubro, o secretário de Turismo Nauro Grehs e o subsecretário de Finanças, Carlos Bouecke, participam do programa Hora Técnica, da TV Zoom, para falarem sobre o projeto da criação da Rota Cervejeira da Serra Verde Imperial.

Em agosto, o projeto Rota Cervejeira foi apresentado ao ministro do Turismo, Vinícius Lages, que esteve em Nova Friburgo, juntamente com o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita. Esse projeto foi apresentado pelo secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs. O Governo Municipal procura desenvolver a cultura cervejeira e incluir Nova Friburgo nesse produto turístico da Região Serrana Fluminense, que já tem Teresópolis e Petrópolis.

Nova Friburgo possui diversos rótulos de cervejas artesanais de excelente qualidade, que foram apresentados ao ministro na oportunidade de sua visita. A implantação deste projeto de Rota Cervejeira terá uma verba estimada em cerca de R$ 6 milhões. O ministro, na ocasião, conheceu a Cervejaria Barão, em Conselheiro Paulino, a primeira a se legalizar, e o secretário Nauro Grehs, na época, disse que “este projeto específico alavanca, de forma muito interessante, o turismo não só para o município de Nova Friburgo, mas para toda a Região Serrana e, com esta visita do ministro, se fortalece a possibilidade de implementar este novo aparelho turístico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email