No segundo final de semana das comemorações do centenário da Sociedade Musical 15 de Novembro, de Cantagalo, domingo passado, 9 de novembro, a banda de Cantagalo, como é mais conhecida, recebeu mais uma convidada especial: a Sociedade Musical 8 de Dezembro, da cidade de Duas Barras, que realizou uma retreta especial na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade.
Sob a regência do maestro José Cândido da Costa, a 8 de Dezembro apresentou um repertório voltado ao popular, o que agradou bastante o público presente, que aplaudia a cada número da banda de Duas Barras. Na plateia, encontro de quatro maestros: Celso Guimarães (Sociedade Musical 15 de Novembro, de Cantagalo), Rubens Lack (Sociedade Musical União Ribeironense, de São José do Ribeirão, segundo distrito de Bom Jardim), João Batista Poubel Vieira (Sociedade Musical São João Batista, de Macuco) e Clayton Ambre Guimarães (Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, de Cordeiro).
Ao final da apresentação, o presidente da 8 de Dezembro, Manoel Vieira de Souza, recebeu certificado e troféu pela participação no evento, entregues pelo presidente da Sociedade Musical 15 de Novembro, Sérgio Campanate, e pelo secretário da banda, César Mansur. As comemorações prosseguem esta semana, com ápice no sábado, dia de aniversário da banda.