O ex-prefeito de São Sebastião do Alto, Carmod Bastos, e sua esposa, Isolda Bastos, estiveram com o deputado Luiz Martins (PDT), o mais votado de São Sebastião do Alto, fazendo indicações de emendas para o município em 2015.
Luiz Martins agradeceu em tribuna os votos que obteve em São Sebastião do Alto e a votação do governador Luiz Fernando Pezão, que, praticamente, dobrou no segundo turno com apoio do grupo de Carmod, a quem ele chamou de “liderança política regional”. Durante pronunciamento que fez na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Luiz Martins comentou a sua participação na região, quando concedeu entrevista à Rádio 94 FM, de Cordeiro.
Ele foi enfático com as reclamações da população com a cobrança do pedágio entre Nova Friburgo e Cordeiro. “A responsabilidade da concessionária Rota 116 é nenhuma, enquanto a do Estado é total; então, a Rota 116 só varre e pinta a pista. Ocorre que o crescimento daquela região de Itaboraí e Cachoeiras de Macacu é enorme, mas não há sinalização. Já havia grande movimentação por conta da usina cimenteira que vem de Cantagalo e do transporte das carretas da cervejaria Skol, em Cachoeiras de Macacu, e hoje ainda há o Comperj”, afirma.
– Os governos, principalmente os municipais, têm que tomar conta daquela rodovia, pois a Rota 116 não faz nada, apenas cobra pedágio. Em Furnas, houve a suspensão do pedágio depois daquela tragédia, mas nem isso conseguimos, apenas por 30 dias e através da Justiça – cobra Luiz Martins.
Em outro pronunciamento, Luiz Martins cobra a situação dos dois trevos da entrada de Cordeiro, local de muitos acidentes. “Só fizeram obras no trevo de Cantagalo, faltando construir melhor acesso para Cordeiro”, disse.