De camisas e shorts nas cores laranja e amarelo, o Friburguense encerrou o intenso primeiro sábado de 2015. Se, pela manhã, a ênfase foi a parte física, à tarde os jogadores foram divididos em dois grupos e trabalharam com bola no gramado do Estádio Eduardo Guinle. A movimentação encerrou o dia de atividades em período integral e reforçou a maior intensidade nos treinamentos neste mês de janeiro para a estreia no Campeonato Carioca.
Na atividade, o elenco foi dividido em quatro equipes, e estas, em dois grupos. Elas se enfrentaram em espaço reduzido, onde cada jogadores poderia dar apenas dois toques por vez. Dois atletas – Jorge Luiz e Cadão – foram os coringas e atuaram a favor do time que tinha a posse de bola. O objetivo da atividade, além de reforçar o condicionamento físico, é melhorar a percepção, a agilidade e o raciocínio rápido em um curto espaço.
A rotina de treinos foi retomada na sexta-feira, dia 2, quando o elenco estreou um outro modelo de uniformes de treino com a cor verde predominante – a mesma roupa também foi utilizada no domingo. A comissão técnica também ganhou novas camisas, brancas em sua maioria, com detalhes em azul e vermelho.
Domingo passado (5), o Friburguense treinou pela manhã e o preparador Paulo César Fagundes voltou a comandar atividade física. A movimentação atrás do gol à esquerda das sociais – o espaço à direita está em manutenção – foi feita com o auxílio de bolas e durou pouco mais de 45 minutos. Na sequência, o elenco foi liberado até a tarde de segunda-feira (5), quando os treinos foram retomados.
Terça-feira, 6, o Friburguense fez um jogo amistoso contra a Seleção Brasileira sub-20. A partida aconteceu na Granja Comary, em Teresópolis, às 16 horas. Neste sábado, 10, a delegação viaja para a pré-temporada na cidade de Miracema, no noroeste fluminense. Durante este período, o Frizão vai realizar até cinco amistosos. A estreia no carioca acontece em 1º de fevereiro contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.