Árvores da praça serão podadas

“A segurança e a vida das pessoas estão acima de tudo. Não podemos ficar inertes esperando que o pior aconteça”. Assim o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), iniciou e terminou uma reunião terça-feira, 6 de janeiro, em que estavam presentes os secretários de Defesa Civil e de Serviços Públicos, coronel João Paulo Mori e Alan de Almeida, respectivamente.

A decisão do prefeito, transmitida aos secretários, é que seja deflagrada, ainda em janeiro, a operação de corte e poda dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas, que colocam em risco a integridade física da população em geral.

A decisão do prefeito Rogério Cabral foi tomada depois de a Prefeitura tentar várias vezes obter uma resposta do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), responsável pelo tombamento da praça. Para garantir a segurança da população, a Prefeitura utilizará estudo técnico elaborado por especialistas da Universidade Estácio de Sá, que recomenda a poda de 44 eucaliptos e o corte raso de outras 40 árvores. Na reunião do prefeito com a Defesa Civil e os Serviços Públicos, ficou definido um calendário prévio dos serviços, que serão realizados nos fins de semana (dias 17/18 de janeiro, 24/25 de janeiro e 31 de janeiro e 1º de fevereiro), sempre das 7h às 17h. O calendário ainda está sujeito a alterações, já que a operação não tem como ser realizada em dias de chuva.

A operação terá também a participação de outras secretarias (Meio Ambiente, Obras, Ordem e Mobilidade Urbana, Fundação D. João VI, etc.) e ainda contará com apoio indispensável do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email