Caso aconteceu no dia de Natal, no bairro São José, em Cantagalo
Uma jovem de 24 anos foi espancada por mais de 20 pessoas, em frente ao filho de 4 anos. Os detalhes só deixam a cena ainda mais grotesca. Os espancadores eram parentes do menino, membros da família do pai da criança e ex-companheiro da jovem, chamada Janine. Além disso, o fato aconteceu no dia de Natal e a jovem mãe sofre de depressão.
A cena se passou no bairro São José, em Cantagalo, na tarde do dia 25 de dezembro do ano passado. A mãe afirmou que foi levar o menino para passar a tarde de Natal com o pai, visto que havia ficado a manhã com ela. A visita foi contra as recomendações da avó, pois ela já havia sido ameaçada por um menor, membro da família.
No local, ela foi orientada a falar com o pai em um quarto onde ele estava. Lá, eles tiveram uma leve discussão. Uma das tias do rapaz, que ouvia a conversa, se irritou com algo que eles falavam e partiu para agressões verbais. Janine revidou com tapas e logo a confusão estava formada. Várias mulheres da família se juntaram em defesa da tia agredida e começaram a bater na jovem. Em seguida, um dos homens presentes no local a puxou para fora da casa. Nesse processo, ela teria derrubado uma estante com um televisor.
O homem levou Janine para as proximidades de uma das pontes de acesso ao bairro. Lá, mais pessoas se juntaram ao espancamento. A avó estima que eram, pelo menos, 20 pessoas que agrediram a jovem com socos e pontapés.
A avó, que esperava em um carro próximo ao local, então, relatou à reportagem do JORNAL DA REGIÃO que viu um homem dizer que “iriam matar a menina”. Com receio que fosse algo relacionado à sua filha, ela foi até a casa. No caminho, viu a confusão e conseguiu retirar Janine do meio da multidão de agressores. Em seguida, ela ainda voltaria à casa para buscar o neto e levá-lo, a contragosto da família do pai.
Janine sofreu diversas escoriações, cortes e hematomas, além de um dedo do pé quebrado. Ela e a mãe deram queixa e identificaram, ao menos, dez pessoas envolvidas no caso.