O atacante Jairo de Macedo da Silva, nasceu em São João de Meriti e veio para Cantagalo com 11 meses, onde morou no bairro São José. Recentemente, ele assinou contrato com a equipe AS Trenín, da Eslováquia, por três temporadas.
Jogando no Brasil, Jairo teve passagens pelas categorias de base de Madureira, Botafogo e Internacional, retornando ao Madureira até ser emprestado por seis meses para um clube da Eslováquia, leste europeu.
Emprestado pelo Madureira ao Trenín, Jairo ajudou o clube a conquistar o vice-campeonato da Super Liga da Eslováquia, disputando seis partidas como titular, entrando no decorrer de duas e marcando um gol. Foi o suficiente para o clube eslovaco desejar sua contratação e iniciar os trâmites para sua aquisição.
Na atual temporada, o atacante marcou quatro vezes e deu cinco assistências ajudando seu clube a ocupar a segunda colocação na Fortuna Liga, como é chamada a Liga Eslovaca.
– Estou muito feliz que meu trabalho tenha sido reconhecido. Vejo a assinatura deste novo contrato como uma recompensa do clube onde aprendi muito. Jogo por uma grande equipe, com excelentes torcedores e fiz muitos amigos aqui. Quero ajudar a equipe a alcançar nossos objetivos comuns e dar aos fãs um motivo para comemorar – afirmou Jairo Macedo.
O treinador da equipe declarou ao site oficial do clube que a aquisição é importante não apenas pelo futebol do atleta, mas por suas qualidades humanas. Segundo o treinador, Martin Ronronar, Jairo ainda pode evoluir atuando pelo clube porque acolhe as instruções.
A história de Jairo é mais uma daquelas que marcam a região pelo futebol. Nos últimos anos tem aumentado o número de garotos que saem do Centro-Norte Fluminense para garantir o futuro em clubes de destaque no futebol nacional. Trabalho esse que cabe ás escolinhas de futebol regionais.