Cantagalo terá patrulhamento rural em fevereiro, garante a Polícia Militar

A partir de fevereiro, o município de Cantagalo vai ganhar o patrulhamento rural, que consiste numa viatura com dois policiais, que vão patrulhar, diariamente, em regime de revezamento, as áreas rurais de todos os demais quatro distritos do município – são cinco, incluindo a sede –, trabalho hoje não realizado.

A afirmação foi feita segunda-feira passada, 19 de janeiro, pelo tenente PM Arthur Barros, novo comandante das 3ª e 4ª Companhias da Polícia Militar na região, ao prefeito Saulo Gouvea (PT), com quem esteve reunido na Prefeitura. O prefeito deu boas-vindas ao tenente e aproveitou para destacar as carências de policiamento em todo o município. “Com isso, esses policiais poderão atender a ocorrências sem que o Centro da cidade e bairros adjacentes fiquem desguarnecidos”, afirmou o novo comandante.

Durante a conversa, tenente Barros anunciou que Cantagalo está ganhando uma unidade do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que servirá especificamente para repressão a roubos e tráfico de drogas.

– Na região, temos uma unidade dessa em Nova Friburgo e, agora, em Cantagalo. Nesta unidade, atuam três policiais todos os dias – contou o tenente. Ele também lembrou que o trabalho é voltado ao combate a furtos, roubos e ao tráfico de drogas, que vem aumentando no interior.

O Regime Adicional de Serviço (RAS) de policiais, hoje interrompido em Cantagalo, e que havia sido implantado a pedido do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), estará de volta a partir de fevereiro ou março. Trata-se do patrulhamento feito por uma dupla de policiais, a pé ou em viaturas, pelas ruas do Centro e bairros adjacentes. Esses policiais “passeiam” por esses locais, também em regime de revezamento, numa carga horária de 8 horas diárias, geralmente em dias de folga. Para isso, recebem, do Estado, um adicional em seus soldos (salário de militares).

– Tanto a população quanto as autoridades municipais podem ficar tranquilos, pois a Polícia Militar está presente e estará cada vez mais. Queremos nos aproximar da comunidade para que essa interação seja mais uma importante arma de combate à criminalidade de maneira geral – destacou o tenente, acrescentando que pretende participar das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email