Leandro Monteiro fala em implantação de uma nova região no estado
Na manhã do último dia 29 de janeiro, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), recebeu em seu gabinete o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB). O novo parlamentar fluminense estava acompanhado de assessores e da secretária da Infância e Juventude de Cordeiro, professora Fátima Rohen Hermsdorff, integrante de seu partido.
Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro no pleito de outubro do ano passado, quando obteve 20.073 votos, o friburguense Wanderson Luiz Cunha Nogueira, de 33 anos, representará, na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), durante os próximos quatro anos, uma nova geração de políticos do interior.
Num bate-papo intimista e cordial, Leandro Monteiro e Wanderson Nogueira abordaram temas relacionados à política regional. O jovem parlamentar fluminense – que assumiu o mandato domingo passado, 1º de fevereiro, em solenidade realizada na Alerj – disse ter sido eleito pelo interior e, por isso, será um legítimo representante da população das regiões Serrana e Centro-Norte Fluminense.
Defendendo a tese de que Cordeiro e os demais municípios circunvizinhos – dez no total – precisam se unir em torno da reivindicação pela garantia de elaboração de uma lei que viabilize a implantação de uma nova região, o prefeito Leandro Monteiro solicitou a adesão de Wanderson Nogueira.
Para explicar sua tese, Leandro Monteiro diz que a Região Serrana propriamente dita engloba, na verdade, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, maiores territorialmente, com um número populacional mais elevado e, portanto, donos de maior visibilidade num cenário federal. “Não propomos a separação, apenas queremos aumentar nossa visibilidade, unir forças para ganharmos representatividade diante do Governo Federal e garantirmos aportes financeiros mais robustos em busca de conquistas expressivas para a região como um todo”, explicou o prefeito.
Prometendo estudar o tema com zelo e empenho, o deputado estadual Wanderson Nogueira se colocou à disposição de Cordeiro para auxiliar no que estiver a seu alcance. Ele disse estar de braços abertos para receber as reivindicações justas e que se convertam em favor da coletividade. “Nosso gabinete é o número 408 da Alerj. Este endereço é a extensão das administrações das cidades de nossa região”, garantiu Nogueira.