Não é fácil reconhecer e aceitar a “diversidade humana”. Homens e mulheres são diferentes, pensam e agem de maneira diferente. Jovens e adultos são diferentes, pensam de forma diferente e agem de maneira diferente. A verdade é que todas as pessoas são diferentes e isso é enriquecedor. As pessoas têm base genética diferente; formação e educação diferentes. O fato é um só: não há duas pessoas iguais! Respeito é preciso!
Pensamento
Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. (Confúcio)
Gente de Expressão
Nascida no dia 5 de dezembro de 1940, na cidade de Nova Friburgo, filha de Alaíde e Waldevino de Moura, Valdicéia Moura Zanon, viúva de Rubens Zanon, teve nove filhos, todos criados no distrito de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo. Costureira por profissão, com 74 anos, reside em Cantagalo, onde é muito querida por seus muitos netos e bisnetos. Por tudo isso e muito mais, ela recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.
Em Alta
Parece que finalmente começou o movimento entre autoridade e populares para a necessidade de se poupar água. O tema já vem sendo discutido e medidas para se poupar, começam a ganhar força em diversos setores da sociedade. O caso é sério.
Em Baixa
Pessoas que, mesmo com tantos apelos para a economia da água, insistem em desperdiçar. Em tempos de seca e crise no fornecimento de água, é comum ainda observamos o desperdício, com a lavagem de calçadas e o não reaproveitamento em uso de piscinas.
Gratidão
Na sessão de terça-feira, 10 de março, na Câmara municipal de Cantagalo, tive a alegria de ser homenageada pela vereadora Renata Huguenin pelo Dia Internacional da Mulher. Dia para lá de especial, considerando as mulheres que compartilharam desse momento único para nós. Exemplos de vidas e histórias que merecem ser trazidas à memória. Obrigada, vereadora!
Luto
A família da médica Vani de Freitas Rangel e amigos lamentaram o falecimento dela, no dia 13. Doutora Vani, como era carinhosamente reconhecida em Cantagalo e na região, foi sepultada em Campos. Aos amigos, ao engenheiro Paulo Rangel, esposo, e aos filhos Flávio e Paula, um abraço solidário.
Na frente
Mais uma vez, a Cooperativa de Macuco é exemplo. A AgeRio estará em Macuco sexta feira. Já acertado o investimento de R$ 15 milhões na ampliação da produção de laticínios na cidade, que gerará cerca de 120 empregos.