Nada mais representativo para Nova Friburgo do que um de seus filhos que brilham nas artes marciais e a sua maior instituição esportiva: Friburguense Atlético Clube e Marlon Moraes, unidos pela homenagem aos 35 anos de fundação do tricolor. A solenidade aconteceu na manhã do dia 15, e reuniu amigos e diretores do clube.
Desde 13 de março de 1921, na fundação do Fluminense Atlético Clube, do Serrano e demais clubes, o azul do Fluminense e o vermelho do Serrano dominavam as ruas do bairro de Olaria, em uma rivalidade saudável. Zequinha Moneratt, Célio Ivo Freitas e Antônio Felippe Deccache participaram da reunião em 13 de março de 1980, fundando oficialmente, no dia seguinte, o Friburguense Atlético Clube, fruto da fusão entre Fluminense e Serrano. Na época, não foi possível unir os quatro clubes, que talvez seria melhor para a cidade. A união de todas essas forças era fundamental.
Já Marlon Moraes, que é sócio do clube, foi campeão dos pesos-galo do Wolrd Series of Fighting (WSOF). Ele costuma usar a camisa tricolor durante as pesagens para as lutas.